Cuidados com Espinhas

As espinhas aparecem mais frequentemente na adolescência, mas é possível ter 20, 30 ou 40 anos. Qualquer que seja a idade, as causas são as mesmas : eles são formados, principalmente, como resultado de um aumento na produção de sebo (ou hyperseborrhea).

Sebo é uma substância oleosa que a pele produz naturalmente, a fim de proteger-se do frio ou do sol. Secretada em grande quantidade, de mistura com as células mortas que se acumulam nos poros, o que obstrui-los. O sebo, em seguida, promove o desenvolvimento de uma bactéria presente no estado natural, ao nível dos folículos, causando irritações, vermelhidão, inflamação ou espinhas.

Também é importante saber que alguns fatores podem agravar a formação de espinhas e acne : estresse, tabagismo, poluição, medicamentos ou ciclo hormonal…

Tipos de espinhas

Existem diferentes tipos de espinhas, aqui classificadas de acordo com seu nível de evolução.

Os pontos pretos
ou abrir comedões aparecem quando os poros tornam-se obstruídos pela acumulação de células mortas e bactérias. Eles se transformam em preto, porque o sebo oxida e enegrece quando entra em contato com o ar. É a primeira manifestação da acne.

As espinhas Vermelhos
ou pápulas são o resultado da mancha negra infecção. Inflamado, tornar-se vermelha e gordura. Eles, então, formar bolas sob a pele, muitas vezes doloroso (nódulo ou cisto).

A branca de Espinhas
ou pústulas resultado da inflamação das espinhas Vermelhas. Para lutar contra os germes, os glóbulos brancos, células que produzem o pus que se torna visível na superfície.

Como combater as Espinhas? Com cada tipo, uma solução.

Seja qual for o tipo de espinhas, a melhor coisa a fazer é limpar a sua pele a cada manhã e a cada noite, usando produtos adequados para seu tipo de pele. Eles vão remover o excesso de oleosidade, as células mortas e impurezas acumuladas durante o dia. Uma boa maneira de impedir que os problemas decorrentes. Por exemplo, o gel de limpeza de toranja rosa visivelmente clara

irá oferecer-lhe a pele limpa e fresca a cada dia e ajuda a reduzir os pontos negros e espinhas

Para combater os Cravos,
é aconselhável acompanhar diariamente as lavagens do esfoliante produtos, 1 a 2 vezes por semana. Eles limpam os poros completamente, dissolver o excesso de oleosidade e deixar a pele saudável e macia. Uma loção também pode concluir que essa limpeza para apertar os poros, para ainda mais nítido com a pele. Visivelmente clara

e o visivelmente clara black pontos desinfetante loção vai ser perfeito rotina para ajudar a eliminar pontos negros.

A luta contra as espinhas bancas, você nunca quebrá-los. Isto pode causar agravamento e aumenta o risco de marcas no rosto (ou corpo). Eles precisam ser tratados diariamente, como espinhas vermelhas, com um adaptado de lavagem de produtos direcionados e relaxantes tratamentos.

Nestes dois últimos casos, é fundamental usar produtos adequados, tais como o 2-em-1 limpeza e máscara visivelmente clara para ajudar a reduzir espinhas e hidratar a sua pele com a fat não, não-comedogênico produtos como hidro Boosthidratante aqua-gel.